quarta-feira, 16 de maio de 2012

Porque ninguém coloca uma música dessa no último volume no meio da comunidade ?




Domingo eu estava andando pela comunidade onde moro com meu carve e música em meus ouvidos, até que passei numa determinada rua que se ouvia o som do carro da rua paralela. Até aí, cada um é cada um, o triste era que em volta desse carro tinham pelos menos 20 pessoas, jovens na sua maioria e pouco mais de meia dúzia de crianças, crianças com menos de 06 anos. Senti uma tristeza sem fim. Os jovens dançavam como num baile numa sessão privê na TV, as crianças idem. E todos cantavam sonoros palavrões, daqueles que até adultos tem vergonha de dizer. Por um momento, achei que estava tudo dominado, nada mais adiantava. Era o fim.

Felizmente, assim que me distanciei, retomei a consciência. Não está perdido. Não pode ser.

Nós somos a diferença. Nós temos o papel do resgate, de mostrar o caminho, outros caminhos.

Não tenho dinheiro nem o poder da caneta. Mas enquanto eu puder, vou, ao meu modo, mostrar que  criança merece ter infância saudável. Já que não temos mais árvores nas ruas nem campinhos de futebol, temos que oferecer a educação e o lazer com as ferramentas que temos, na condição em que eles se encontram. Os projetos sociais devem chegar em todos os lugares, com ou sem recursos públicos.

Educação, Cultura e Lazer  são itens obrigatórios em qualquer lugar, queira o poder público ou não !

2 comentários:

  1. Sempre tem um jeitinho de mudar essa triste realidade...
    as nossas crianças merecem!
    eu ja faço trabalhos com crianças aqui da comunidade da minha cidade usando o lixo como matéria prima para fazer arte, e uso de persistência para inserir boas músicas na realidade deles.
    Pode não parecer mais um dia diferente na rotina deles muda muita coisa dentro deles.
    Aí na sua comunidade deve haver um lugar ou um jeito de reunir essas crianças para uns dias diferentes eu super topo paarticipar com uma aula de reciclarte pra eles ao som de Sandra de sá "joga fora no lixo" rsrsr tamo junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digno Brisa Flor !! É por conhecer pessoas como vc que tenho certeza que podemos e devemos fazer o melhor por elas sempre. Obrigado !

      Excluir